Multiplan fará um novo shopping em São Paulo, diz Veja

15/04/2014
Autor: Tatiana Vaz 
Fonte: Exame.com

As obras do novo empreendimento, que será construído no bairro do Panamby, começam no segundo semestre e devem terminar no fim de 2016.

São Paulo – O bilionário e empresário José Isaac Peres, controlador da Multiplan, em parceria com a construtora Bueno Neto vai anunciar nos próximos dias a construção de grande shopping center na capital de São Paulo, segundo o site de Veja.

De acordo com as informações, o shopping center terá área bruta total de locação de 80.000 metros quadrados e será construído no bairro do Panamby, região da cidade considerada nobre por ser adjacente ao Morumbi, mas vizinha ao bairro do Capão Redondo e Jardim Ângela.

As obras começam no segundo semestre e devem terminar no fim de 2016.

O shopping, ainda segundo a Veja, fará parte do Parque Global, da Bueno Netto com a Related Brasil. O empreendimento conta com lançamentos residenciais, torres comerciais e o shopping, com um valor geral de vendas estimado de oito bilhões de reais ao longo de oito anos.

Os concorrentes mais próximos da Multiplan serão o Shopping Cidade Jardim, da JHSF, e o Shopping Jardim Sul da BR Malls.

As vendas da administradora de shoppings Multiplan chegaram a 11,3 bilhões de reais, em 2013, 16,2% a mais em relação a 2012. O lucro no ano chegou a 284,554 milhões de reais, um dos maiores do setor, segundo a Economática.