Visita Guiada Prédio Corporativo

Corenet oferece visita guiada em prédio corporativo referência em sustentabilidade

Pioneiro na conquista da pré-certificação LEED Platinum 3.0, o mais avançado selo em sustentabilidade que destaca diferenciais importantes, o complexo empresarial Camargo Corporate Towersrecebeu, no dia 16 de outubro, profissionais do mercado de Real Estate que participaram de uma visita guiada promovida pela Corenet Brasil. O edifício, que terá sua 1ª Torre inaugurada em novembro, será referência no Brasil em construção corporativa ecoeficiente no padrão Triplo A.


Devido à complexidade da obra, o projeto envolveu mais de 50 consultores em busca de soluções tecnologicamente sustentáveis e eficientes. O conjunto abrange duas torres, com 30 andares, em uma área construída de 258.000 m², sendo 132.000 m² para locação (lajes de 2.570 m² a 1.800 m²) e 19.000 m² de área verde que reunirá 700 espécies arbóreas da Mata Atlântica, que representam um dos ecossistemas mais diversificados e importantes do Brasil.

Sob a coordenação de Francisco Lopes, superintendente de Real Estate da empresa Participações Morro Vermelho S.A., holding proprietária da Camargo Corrêa, os visitantes puderem conhecer a área de LOB, garagem e o 30º andar, que oferece uma vista privilegiada de uma das regiões mais valorizadas de São Paulo.


Entre seus principais diferenciais, destaque para a alta eficiência energética, resultado da geração de energia através de uma usina própria movida a gás para horários de pico. Com relação ao abastecimento, o complexo conta com um poço artesiano e sistema para captação de 100% da água da chuva, assim como tratamento de água de reuso - práticas que devem gerar economia em torno de 30% a 40% no consumo de água.

Fachadas de vidros duplos favorecem a transmissão de luz solar e baixa absorção de calor. Sem contar que o local contará com central de água gelada voltada à eficiência do sistema de ar condicionado.

Com múltiplos acessos, tanto para veículos, quanto para pedestres, o Camargo Corporate favorece a entrada e saída para qualquer região da cidade pelas principais vias locais - avenidas Juscelino Kubitschek, Chedid Jafet e Rua Funchal.
O conjunto dispõe de 4.190 vagas de estacionamento, 60 elevadores climatizados, centro de convenções, bicicletário com vestiário e o maior heliponto da cidade com capacidade para 18 toneladas.  

Áreas de apoio serão disponibilizadas aos locatários, com espaços comerciais, além de uma área de descompressão que influencia diretamente na produtividade das empresas a serem instaladas no local.

A 2ª Torre do complexo, projetado pelo escritório internacional Pelli Carke Pelli Architects, de Nova York, está prevista para ser entregue ainda no primeiro semestre de 2015.