Capacitação de recursos humanos em Corporate Real Estate

A Corenet Brasil, única associação voltada a profissionais que atuam no mercado imobiliário corporativo, trouxe como tema do encontro mensal realizado ontem (20/03) questões ligadas à Capacitação de Recursos Humanos em Real Estate. Para debater o assunto, foram convidados dois executivos da Korn Ferry, líder global de soluções para a gestão de talentos, com presença nas Américas, Ásia Pacífica, Europa, Oriente Médio e África.

 

A empresa oferece serviços e soluções que ajudam os clientes a identificar, recrutar, desenvolver, reter e recompensar seus respectivos talentos. Na ocasião, Jairo Okret e Aline Larangeira fizeram uma dinâmica com os presentes para identificar as principais competências exigidas hoje para cargos de liderança em Real Estate, considerado um segmento complexo do mercado.

 

Os profissionais falaram sobre a importância da seleção e identificação das competências críticas para o desenvolvimento de projetos, de forma a possibilitar as melhores práticas nas empresas.

 

Foram identificadas no encontro as características consideradas mais relevantes para os cargos de liderança em Corporate Real Estate, ligadas especialmente às habilidades estratégicas, que são utilizadas para entender os diferentes momentos da companhia – se ela vai crescer ou diminuir, diversificar seus negócios, pretende reduzir ou aumentar seus custos.

 

Outras competências que se destacaram na pesquisa com os profissionais presentes no evento da Corenet e que também são citadas nos levantamentos da equipe de consultoria da Korn Ferry estão voltadas às habilidades pessoais e interpessoais, tendo em vista a necessidade do gerenciamento de profissionais com comportamentos diversos.

 

Ser aberto e receptivo também foi apontado como perfil imprescindível para este tipo de carreira, assim como concentrar-se em ações e resultados, como práticas para redução de custos, energia e otimização de espaço.

 

Também foram debatidas questões resultantes do uso excessivo de determinada competência do profissional que pode trazer problemas no desempenho do mesmo.

 


FONTE: AGÊNCIA DPI