Business Lunch

Com o formato de um almoço de negócios, a Corenet Brasil, única associação voltada a profissionais que atuam no mercado imobiliário corporativo, reuniu ontem (20/02) cerca de 30 pessoas do setor no primeiro encontro da entidade deste ano que abordou um panorama geral dos negócios de real estate/facilities no país.

 

O bate-papo, realizado no Scandinavian Food, foi coordenado pelo presidente da Corenet, Milton Jungman, que ressaltou o papel da associação no segmento, fez um balanço das atividades desenvolvidas em 2013 e apresentou a agenda de eventos para este ano.

 

Entre as novidades, a Corenet pretende marcar presença no evento anual de Washington, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro. A expectativa é que um grupo de brasileiros participe do encontro internacional e que seja formatado um tema ligado ao mercado brasileiro.

 

Membros da diretoria falaram sobre o primeiro curso da América Latina especializado em “Gerenciamento de Ativos Imobiliários Corporativos” para obtenção do certificado Master in Corporate Real Estate (MCR). Desenvolvido em parceria com a FDTE - Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia, vinculada à Escola Politécnica da USP, o curso é uma grande oportunidade para profissionais que buscam um diferencial, através da especialização na área.

 

Outras questões como as condições e perspectivas do mercado imobiliário de edifícios comerciais, assim como temas da economia em geral, que refletem diretamente nos resultados do mercado imobiliário corporativo, foram abordados no evento.

 


Fonte: Agência DPI