Palestrante internacional é destaque em evento da CoreNet sobre Well Building Standard

Muito além de uma preocupação com o meio ambiente, a certificação Well Building Standard tem seus princípios focados em “pessoas”. Isso porque, a criação de espaços que promovem o bem-estar, aliados à sustentabilidade, impactam diretamente na qualidade de vida, saúde e produtividade dos usuários.
O tema, que já está em discussão no dia a dia do mercado imobiliário corporativo de todo o mundo, foi destaque do evento da CoreNet no dia 17 de maio, no Auditório da Dow Brasil, em São Paulo, que contou com a presença especial de Stephen Brown, Vice President Global Business Development na International WELL Building Institute (IWBI), executivo com mais de 25 anos de experiência em mercados residenciais e comerciais.
Profissionais de Real Estate que atuam no Brasil tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a certificação Well Building Standard, a qual complementa a Certificação Internacional LEED.
Ao longo de toda a apresentação, Stephen Brown mostrou os benefícios que os empreendimentos que investem no conceito Well Building têm conquistado. Segundo ele, a criação de espaços com condições apropriadas aos sete conceitos relacionados às condições de ar, água, iluminação, nutrição, conforto, saúde física e mental, impacta diretamente no bem-estar e na produtividade das companhias. Isso porque, como lembrou o executivo, passamos 90% do nosso tempo em ambientes fechados.
Stephen compartilhou cases de sucesso de projetos que tem acompanhando em diferentes países e abordou os principais motivos que têm levado ao crescimento de edifícios que investem na Certificação Well Building.
De acordo com o executivo, as empresas já têm comprovado o aumento da produtividade, reduzido o absenteísmo, os gastos com saúde e, através dessa mudança de cultura, a melhora considerável do engajamento dos colaboradores, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Para mais informações sobre a Certificação, acesse: www.wellcertified.com