Site Location

“Site Location” encerra agenda de eventos da Corenet de 2015

 As principais preocupações de uma empresa quando a mesma busca se estabelecer em um país ou ampliar sua atuação no mercado local foram abordadas no último encontro da Corenet de 2015, realizado na Informov Engenharia e Arquitetura, no dia 11 de novembro.

 O evento teve como foco o tema “Site Location”, que foi exposto pelo executivo da Hickey & Associates LLC, Fabio Martins. Segundo ele, profissionais de Real Estate e Facilities sempre estão em contato com empresas deste mercado, seja alugando ou buscando imóveis para a instalação de organizações.

 Para ele, é importante mostrar a um investidor estrangeiro, ou mesmo nacional, que quer entrar ou já está desenvolvendo negócios no Brasil, quais os incentivos que irão interferir no processo de decisão. A escolha do local deve ser feita de uma forma estruturada, levando em consideração a análise do perfil da mão de obra adequada ao tipo do negócio de determinada companhia.

 Durante a apresentação, o executivo falou sobre o processo em si de Site Location e mencionou os principais tipos de incentivos, através de um comparativo entre os Estados Unidos, Brasil e alguns países da América Latina que se mostram mais flexíveis quando o assunto é atrair novos investidores.

 De acordo com ele, a América Latina apresenta diferentes características que têm despertado o interesse de companhias estrangeiras, por se tratar, principalmente, de uma grande área geográfica, com vasta oferta de mão de obra e uma cultura de negócios parecida com a norte-americana.

 Fábio ressaltou que ao avaliar os incentivos oferecidos por diferentes países, primeiramente é preciso entender as necessidades do cliente e quais as condições aplicadas ao negócio em foco. Sem contar o cuidado especial em acompanhar se tudo o que foi estabelecido junto ao poder público está sendo cumprido.