10 Anos CoreNet Brasil

10 Anos CoreNet Brasil

Evento de 10 anos da CoreNet reforça importância da retenção de talentos

 

Como consequências da crise econômica e política, a demissão de colaboradores e redução de fornecedores têm sido uma constante em empresas de diferentes segmentos. Para o CEO da AGV Logística, Jorge Lima, convidado para o evento comemorativo de 10 anos da CoreNet no Brasil, este é o momento de rever processos e manter o maior número de profissionais capacitados para driblar as instabilidades econômicas.

No dia 15 de outubro, o executivo partilhou parte de suas experiências em grandes companhias durante sua apresentação que teve como tema: “O fator humano em Real Estate e Facilities: como fazer a diferença?”.

Jorge ressaltou a visão negativa do Brasil no exterior e mencionou questões como a alta do dólar e a queda do PIB, que refletem diretamente no desempenho de nossa economia. “Vivemos em um país estritamente paternalista em termos de leis trabalhistas. Hoje o modelo de gestão brasileiro é de curto prazo. Defendo que talvez tenhamos que abaixar a margem neste momento da economia. Se não dermos um passo atrás a consequência será grave”.

Segundo ele, a ausência de um canal aberto de diálogo com o governo reflete diretamente na gestão de pessoas, já que em momentos como este a primeira medida adotada é a demissão. “Não há uma atividade que não dependa de pessoas. Precisamos confiar em mudanças de processos para aliar profissionais com experiência e com talentos. É aí que começa o processo de gestão”, destacou.

Para Jorge, é preciso exercitar a mudança de processos acoplada à gestão de pessoas para construir um novo cenário para a economia brasileira. “Temos que entender o mercado, a economia mundial, abrir a mente”, finalizou o CEO da AGV Logística.

O encontro, promovido na sede da Athié Wohnrath Arquitetura Corporativa, em São Paulo, reuniu profissionais que contribuíram para a consolidação da CoreNet no país e grandes nomes do mercado de Real Estate e Facilities.