Executivo da Accenture compartilha experiências sustentáveis em Encontro da CoreNet

A melhor maneira de tornar as construções sustentáveis é conectar os profissionais envolvidos nos projetos. A mensagem foi compartilhada por Michel Nicholus, Environment Director da Accenture – Global GS, convidado especial do evento de julho da CoreNet.

O profissional abordou práticas que integram sua experiência como responsável pela promoção de programas voltados ao gerenciamento do impacto ambiental de operações em 49 países.

Considerada a maior empresa de consultoria do mundo, a Accenture demonstra, efetivamente, sua preocupação com meio ambiente e sustentabilidade.

Ao longo de sua apresentação, Michel Nicholus citou questões que mostram o empenho da companhia em mudanças voltadas à redução de impactos ambientais.

Para ele, a sustentabilidade gera lucro e crescimento com valores intangíveis. “Nós nos esforçamos para alcançar o crescimento dos negócios de forma sustentável, através das reduções de CO2 por empregado”, exemplificou.

Para o executivo, é preciso substituir edifícios ineficientes por projetos com design eficiente. Como alternativa de eficiência energética, Michel falou sobre os tanques de gelo utilizados para a refrigeração nas operações do Brasil.

De acordo com ele, a empresa já iniciou a instalação medidores inteligentes em suas unidades ao redor do mundo, tendo em vista que o controle do uso de energia elétrica nos escritórios pode proporcionar uma eficiência energética acima de 28%.

Conforme Michael, a companhia mede dados trimestralmente e prioriza locais onde devem ser direcionados os investimentos desustentabilidade, por meio de uma rede global de meio ambiente que conduz a estratégia da empresa.

 

Entre as iniciativas inovadoras, está a realização de uma Olimpíada Ecológica, onde equipes de todo o mundo participarão de uma divertida competição focada em impulsionar o engajamento dos colaboradores.

“Queremos aproveitar o entusiasmo do empregado para abordar que nossa operação traz inovação e melhoria da performance”, avalia Michael.